Vive La France!

Essa receita é inspirada em um dos condimentos franceses mais requintados do mundo! O condimento produzido na famosa cidade de Dijon, na França, é feita em grãos, como integrante de vinagretes, chutneys e curry e em pó, com a mesma finalidade, ou para dar um toque de sabor em sopas e ragus. Nós buscamos facilitar e simplificar a receita usando o Sous Vide, com a adição de creme de leite fresco para prolongar e suavizar o sabor marcante deste maravilhoso ingrediente.

INGREDIENTES

Para o Frango ao Molho de Mostarda:

Peito de Frango 400g

Creme de Leite Fresco 100g

Mostarda L’Ancienne 50g

Sal 5g

Pimenta do Reino 1g

Para o Espinafre:

Espinafre 500g

Azeite 20g

Alho 10g

Sal 5g

Para os Vegetais Braseados:

Alho Poró 50g

Cenoura 50g

Cebola 50g

Batata Doce 400g

Azeite 20g

Sal 5g

PREPARO

Para o Frango ao Molho de Mostarda:

Cozinhe o Frango no Creme de Leite com o Creme de Leite e Mostarda até ficar bem cozido, aproximadamente 20min. Tempere com sal.

Para o Espinafre:

Pique o Alho com uma parte do Sal para facilitar. Coloque o azeite para esquentar em uma panela com tampa, coloque o alho picado com sal e coloque todo o espinafre. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio por 3 min. Desligue o fogo, remova a tampa e misture para espalhar o tempero, tampe e abafe até servir.

Para os Vegetais Braseados:

Corte os Vegetais, a Cenoura em Bastonetes, o Alho Poró e a Batata Doce na metade no sentido do Comprimento. Coloque um fio de azeite numa travessa de ferro, ou caçarola. Arrange os vegetais e cubra o fundo da panela com água, reponha a água a medida que secar, e cozinhe em fogo alto até a batata doce estar cozida, aproximadamente 20 min.

APRESENTAÇÃO

Disponha o prato com o Espinafre enrolado num formato de cesto. Arrange os vegetais sobre o espinafre. Coloque o peito de frango cortado na diagonal de maneira que o prato ganhe altura, e finalize com o molho de mostarda.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta