Bife à Milanesa com Berinjela à Parmegiana

Itália com sua rusticidade e sabor de tomate

Essa receita é inspirada em um dos preparos mais clássicos italianos, o empanado à milanesa e o preparo tradicional à parmegiana. Esta receita é ideal para desenvolver a fritura de superfície, na qual criaremos a crosta crocante da milanesa, mas com um toque moderno trazido pela farinha de Panko.

 

INGREDIENTES

Para o Bife à Milanesa:

Bisteca Bovina 400g

Farinha de Trigo 30g

Farinha de Panko 20g

Ovos 100g

Mostarda Dijon 50g

Salsinha 15g

Azeite 30g

Óleo de Girassol 100g

 

Para a Berinjela à Parmegiana:

Berinjela 400g

Alho 3g

Queijo Minas Meia Cura 50g

Parmeggiano Reggiano 20g

Manjericão 10g

Passata 300g

Cebola 80g

 

PREPARO

Para a Berinjela à Parmegiana:

Pique a cebola e o alho em brunoise (cubinhos de 2mm), doure com um fio de azeite, acrescente a passata e cozinhe em fogo baixo por 20min. Corte a berinjela em rodelas finas. Faça camadas de berinjela, molho e o queijo minas em uma forma individual ou um ramikin. Cubra com o molho e o queijo Parmeggiano. Reserve o molho de tomate para o Bife a milanesa.  Asse por 30min a 180°C, ou até dourar o queijo e cozinhar a berinjela.

Para o Bife à Milanesa:

Prepare a Milanesa, bata os ovos e acrescente mostarda. Tempere com sal e pimenta. Aqueça a panela com o restante do azeite e o óleo. Retire a Carne do Saco, empane inicialmente na farinha, depois passe a base de ovos com mostarda da Milanesa, e por último a farinha de Panko.  Frite de um lado a 180°C, por 6min, ou até dourar, vire e frite o outro lado. Cubra com queijo ralado, molho e a salsinha picada.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta