A Argentina e Brasil se encontram!

Essa receita é inspirada em um dos preparos mais clássicos Argentinos, o Bife de Chorizo. Extraído do Contra-filé, o bife de chorizo possui aproximadamente 400g e é feito na Parrilla. Nós buscamos facilitar e simplificar a receita usando o Sous Vide, com a adição de azeite e manteiga e manter o sabor untuoso da carne ao dourar na panela ou uma frigideira.

INGREDIENTES

Para o Bife de Chorizo:

Contra-Filé 400g

Manteiga 50g

Azeite 20g

Sal 20g

Pimenta do Reino 2g

Para o ChimiChurri:

Salsinha 300g

Tomilho 100g

Orégano 200g

Alecrim 20g

Alho 20g

Vinagre

de Vinho Branco 50g

Óleo de Girassol 100g

Para os Vegetais Braseados:

Abobrinha

Brasileira 200g

Batata Inglesa 200g

Brócolis 300g

Berinjela 100g

PREPARO

Para o Bife de Chorizo:

Asse a peça de contra-filé em baixa temperatura até atingir 55 ºC no coração (mal-passado). Aproximadamente 30 min a 55 ºC, ou 15 min a 180 ºC. Coloque um fio de azeite numa travessa de ferro, ou caçarola. regue com um fio de azeite e comece a dourar a carne em todos os lados. Acrescente a manteiga e o restante do alecrim. Regue a superfície enquanto sela. Ao finalizar reserve a manteiga e deixe a carne descansar por 10 min.

Para o ChimiChurri:

Pique o Alho com uma pitada do sal para facilitar. Pique a salsinha, o orégano, o tomilho, metade do Alecrim e misture com o alho, o óleo de girassol e o Vinagre de vinho branco.

Para os Vegetais Braseados:

Corte os vegetais na metade no sentido do comprimento. Coloque um fio de azeite numa travessa de ferro, ou caçarola. Arrange os vegetais e cubra o fundo da panela com água, reponha a água a medida que secar, e cozinhe em fogo alto até a batata doce estar cozida, aproximadamente 20 min.

APRESENTAÇÃO

Coloque todos os vegetais arranjados na parte central do prato. Corte a carne na diagonal e disponha no prato de maneira a ganhar altura. Regue com o Chimichurri e finalize com a manteiga e flor de sal a gosto.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta